PUBLICIDADE
Autismo - Prefeitura Mossoró
Ataques criminosos no RN colocam Governo Fátima de joelhos


Os ataques promovidos por membros de facções criminosas durante a madrugada desta terça-feira (14) em vários municípios do Rio Grande do Norte colocam a segurança pública do Governo Fátima Bezerra (PT) de joelhos. Ao menos 30 ataques foram registrados até o momento.

Na Avenida Lauro Monte, ocorreu o mais recente ataque registrado, que teve como alvo uma garagem de veículos sucateados pertencentes à Prefeitura de Mossoró. Duas caçambas que prestam serviços também à prefeitura foram incendiadas por bandidos que utilizaram coquetel molov.

A facção criminosa Sindicato do RN estaria por trás dos ataques, que teriam sido uma forma de enviar uma mensagem de apoio aos presos e reivindicar melhores condições para eles dentro do sistema prisional do estado.

Ataques criminosos ocorreram em diversas cidades do Rio Grande do Norte, incluindo Natal, Parnamirim, Mossoró, São Miguel do Gostoso, Campo Redondo, Lajes Pintada, Coronel Ezequiel, Macau, Jaçanã, Caicó, Acari, Cerro Corá, Santo Antônio e Touros.

Os principais alvos desses ataques foram ônibus escolares, prédios públicos, viaturas da Polícia Militar, supermercados e lojas de veículos. Em alguns bairros de Natal, como Felipe Câmarão, Bom Pastor e Capim Mácio, foram registrados disparos de arma de fogo.

Até o momento, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte ainda não emitiu um comunicado oficial em relação à onda de ataques que tem ocorrido no estado. A população está preocupada com a falta de informações e medidas concretas por parte das autoridades para combater essa situação de insegurança.