Últimas
O fim do lulopetismo está próximo, após vitórias da direita na América do Sul Desde que Trump cortou financiamento da USAID, sete países latino-americanos elegeram presidentes de direita Suspeita de intoxicação alimentar mobiliza equipes de saúde no Complexo Penal Mário Negócio, em Mossoró "O crime organizado teme quem denuncia", diz Cabo Deyvison após atentado que matou assessor em Mossoró Polícia Civil identifica terceiro envolvido em atentado contra vereador e homicídio de assessor em Mossoró LATAM anuncia voo direto entre Natal e Buenos Aires a partir de dezembro Jorge defende mobilização estadual para enfrentar crime organizado Interferência? Lula determina retorno de delegados da PF para atrapalhar investigações sobre Caso Master
Saúde

Urgente: Governo Fátima entra com ação na justiça para suspender greve da Enfermagem

Urgente: Governo Fátima entra com ação na justiça para suspender greve da Enfermagem


O Governo Fátima Bezerra (PT), entrou com um mandado de segurança na Justiça, na noite deste domingo (2), contra o Sindicato dos Servidores em Saúde do RN (Sindsaúde RN) e o Sindicato dos Enfermeiros do RN (Sindern) para suspender a greve dos enfermeiros em todo o RN que estava marcada para iniciar na segunda-feira, dia 3 de julho. 

A decisão favorável ao Governo foi acatada pelo relator plantonista, o Desembargador Glauber Rego. Em sua justificativa, o desembargador ressaltou que a greve poderia colocar em risco a saúde e a vida das pessoas que dependem dos serviços públicos de saúde no estado.

O desembargador determinou que caso os sindicatos descumpram a decisão, poderão ser penalizados com multa diária no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), limitada, a princípio, em R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).

Os enfermeiros reivindicam a aplicação do Piso Nacional da Categoria, que atualmente está travada no Supremo Tribunal Federal (STF). A falta de definição sobre o piso salarial tem gerado insatisfação entre os profissionais de enfermagem, que alegam estar recebendo salários abaixo do mínimo estabelecido para a categoria.

Na cidade de Mossoró, o Sindsaúde havia anunciado que apenas 30% dos enfermeiros iriam atuar no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), o que resultaria na suspensão de atendimentos e na possibilidade de bloqueio de leitos de UTI.