PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
URGENTE: Com salários atrasados, médicos do HRTM podem paralisar atendimentos em dezembro


O Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed-RN) alertou sobre a possibilidade de paralisações de atendimento, quase generalizadas, a partir de 1º dezembro. Médicos que atendem aos hospitais do Estado, via empresas e cooperativa, e que estão com atrasos superiores a 90 dias, configurando inadimplência, não participarão das escalas de dezembro se o que é devido não for pago.

Estão nessa situação pediatras do Hospital Maria Alice, obstetras e pediatras do Hospital Santa Catarina, os dois em Natal, e clínicos e anestesistas do Tarcísio Maia, em Mossoró.

Para o problema, o Sinmed aponta duas providências: concurso público urgente para repor o quadro médico do Estado e pagamento em dia aos prestadores, dentro do limite de 90 dias, para não configurar situação de inadimplência.

"Por culpa da inadimplência do governo do Estado, nós recebemos a notícia de que o Maria Alice, o Santa Catarina e o Tarcísio Maia, podem sofrer paralisações nas áreas de pediatria, ginecologia e obstetrícia, nas UTI´s, clínica médica e anestesiologia. O estado contrata de forma terceirizada e não paga em dia esses prestadores de serviço".

Alertou o presidente do Sinmed-RN, Geraldo Ferreira.