PUBLICIDADE
Autismo - Prefeitura Mossoró
Universitários de Mossoró têm transporte escolar assegurado pela Prefeitura


Estudantes universitários e de cursos técnicos residentes no Polo Maísa, zona rural, têm à disposição transporte escolar fornecido pela Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Diariamente, mais de 100 alunos da região utilizam os veículos que realizam três rotas, sendo uma pela manhã e duas à noite, deslocando os discentes para instituições como a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA).

A jovem Erolaine Karina é uma das contempladas com o transporte disponibilizado pelo Município. Ela, que mora na Maísa, é aluna do curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEDOC), na Ufersa. Para a estudante, a nova rota oferecida pela Prefeitura de Mossoró, pela manhã, representa um importante avanço na sua busca pelo diploma da graduação.

“É muito gratificante a gente poder saber que tem o apoio da Prefeitura para os nossos estudos, mesmo não sendo uma obrigação dela fornecer esse transporte. Estudo há mais de dois anos aqui na Ufersa e a gente nunca tinha conseguido um transporte escolar para os estudantes da zona rural que estudam no período da manhã nas universidades. É uma conquista especial pra gente. O sentimento é só de gratidão”, afirmou Erolaine.