PUBLICIDADE
Mossoró Realiza - Prefeitura Mossoor
Rosalba jogou a toalha


A ex-prefeita, ex-senadora e ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) parece ter jogado a toalha em relação às eleições desse ano. Apesar da militância ensaiar um tímido apoio, adesivando rosas em alguns poucos carros na cidade, o projeto de tentar uma vaga ao Legislativo do RN minguou.

A Rosa saiu bastante fragilizada politicamente das eleições de 2020, perdendo a Prefeitura para o então deputado Allyson Bezerra (SD). Sua base não é a mesma de outros tempos, quando ela foi concebida com o titulo de “maior eleitora de Mossoró”.

A popularização dos meios de comunicação com as redes sociais e uma terceira gestão meia boca sem grandes obras, investimentos e ações na cidade, pesaram na sua imagem política. Suas redes sociais se resumem a poucas críticas ao prefeito Allyson.

Mas nada impede dela participar do pleito, apoiando o sobrinho, Beto Rosado (PP) para federal e um nome de sua confiança, o vereador Francisco Carlos, que se filiou recentemente e, secretamente, ao Avante, para deputado Estadual, o que pode favorecer o projeto do empresário Jorge do Rosário.