PUBLICIDADE
Mossoró Cidade Junina 2022 - 2
Prefeitura anuncia que zerou fila de cirurgias ginecológicas em Mossoró
PUBLICIDADE Welike


A Prefeitura Municipal de Mossoró anunciou, nesta quarta-feira (15), que zerou a fila de cirurgias ginecológicas existente no município há cerca de seis anos. Mais de 400 procedimentos foram realizados de 1º de outubro de 2021 até esta quarta-feira.

Paralisadas na gestão anterior, as cirurgias ginecológicas foram retomadas pela gestão municipal em 2021, realizando procedimentos de mulheres que aguardavam cerca de seis anos para fazer a cirurgia. Na fila havia mulheres que esperavam para fazer o procedimento desde 2015.

“Chegamos a marca de 408 mulheres com cirurgias ginecológicas realizadas. Elas deixaram a vida de sofrimento, de falta de dignidade, aquela vida de estar pedindo e se humilhando. A partir desse dia 15 de junho de 2022 na cidade de Mossoró toda e qualquer mulher que procure a Secretaria Municipal de Saúde já encontrará a porta aberta para realizar seu procedimento direto. Hoje todas as mulheres têm a oportunidade de fazer parto na cidade de Mossoró. Estão tendo a oportunidade de fazer sua histerectomia na cidade. Para nós é um dia muito significativo mostrando que o trabalho vale a pena. Não precisa mais se humilhar a ninguém”, destacou o prefeito Allyson Bezerra que esteve na manhã de hoje no Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC).

Além de zerar a fila de cirurgias ginecológicas, a Secretaria Municipal de Saúde destaca que a partir da chegada de novas pacientes já serão agendadas para os próximos dias.