PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
PAM do Bom Jardim inicia mutirão de ultrassonografias


O Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado, mais conhecido como PAM do Bom Jardim, iniciou neste sábado (21) um mutirão de ultrassonografias com o objetivo de zerar a fila de pacientes que aguardam por esse tipo de exame. De segunda a sexta, serão realizados 300 atendimentos, o dobro do que vinha sendo oferecido. As ultrassonografias também passam a ser disponibilizadas aos sábados. Neste primeiro dia de mutirão, foram convocados 100 pacientes.

No próximo sábado (28), serão 200 atendimentos, como explica a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas. “Temos um grande volume de pacientes aguardando o serviço de ultrassonografia. É um dos exames mais solicitados no município. Iniciamos hoje esse mutirão, com 100 exames. Durante a semana, quando realizávamos 150 exames, vamos agora realizar 300. A partir do próximo 28 serão 200 exames por dia, aos sábados, para que a gente consiga zerar essa fila”, disse.

Ainda de acordo com Morgana Dantas, o Centro Clínico dispõe agora de duas salas que realizam o atendimento aos pacientes que precisam se submeter ao exame. “Recebemos no ano passado um novo equipamento de ultrassonografia, este ano já recebemos o segundo equipamento, e por isso hoje estamos com duas salas em funcionamento. Reformamos uma sala aqui para iniciar esse mutirão, inclusive a gente gostaria de agradecer a parceria da Secretaria de Infraestrutura”, afirmou.

Morgana também pede a colaboração da população, no sentido de comparecer ao PAM quando a equipe da unidade entrar em contato confirmando a realização da ultrassonografia. “Nós queríamos destacar que sempre que a gente ligar para que as pessoas venham realizar esses exames, elas não deixem de comparecer, porque é uma vaga de alguém que poderia estar fazendo o exame. Se você não tem como vir, nos avise, para que possamos convocar uma segunda pessoa”, explicou.