PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
Naldo apresenta Projeto de Lei contra Cyberbullying à cantora Walkyria Santos


O Vereador Naldo Feitosa apresentou na noite deste sábado (18) seu projeto de lei sobre a campanha permanente de conscientização contra o Cyberbullying a cantora Walkyria Santos, durante sua apresentação no Mossoró Cidade Junina. Esse encontro aconteceu para reforçar o seu apoio na luta contra cyberbullying e conscientizar jovens à não praticar ataque à dignidade e à integridade psicológica das pessoas nas redes sociais.

O caso do filho da cantora de Walkyria Santos influenciou o vereador a criação deste projeto de lei no combate ao cyberbullying em Mossoró. Lucas Santos, de apenas 16 anos, cometeu suicídio após a repercussão de um vídeo onde simulava beijar um amigo, os comentários maldosos agravaram o seu quadro de depressão.

Durante a apresentação, Naldo ressaltou a importância da iniciativa. "É uma grande satisfação apresentar este projeto de lei, chegar aqui hoje e somá-la nesta luta, nós não podemos ficar de braços cruzados vendo famílias serem destruídas. É preciso coibir esse tipo de violência, que atinge milhares de pessoas", afirmou.

A cantora Walkyria Santos agradeceu a Naldo pela iniciativa. "É muito importante esse trabalho de conscientização nas instituições de ensino público e privado do nosso país, fico muito feliz de chegar a Mossoró e ser acolhida com este projeto de lei que com certeza vai ajudar muitas famílias. Precisamos conscientizar nossas crianças e jovens sobre o uso saudável das redes sociais”, disse.

Walkyria Santos também pediu o apoio do Prefeito Allysson Bezerra. " O cyberbullying é uma arma letal. Ele destrói vidas, eu mesma passei por isso. Vamos nos unir Prefeito, para que esse projeto seja aprovado. Vamos proteger nossas crianças e jovens do cyberbullying", disse.

O projeto de Naldo Feitosa que visa prevenir a prática de atos de violência digital contra crianças e adolescentes no âmbito municipal já foi aprovado em duas comissões, restando verificação de apenas mais uma, e caminha para aprovação e posterior análise e sanção do Poder Executivo.