PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
Mossoró se despede de Padre Sátiro Cavalcante Dantas


O corpo do Padre Sátiro Cavalcante Dantas, de 93 anos, educador e líder religioso, que faleceu no final da manhã desta segunda-feira (27),  no Hospital Wilson Rosado, está sendo velado no Ginásio "Carecão", no Colégio Diocesano Santa Luzia, instituição que foi também a sua residência e que atuou como diretor por várias décadas.

O corpo chegou por volta das 18h, seguido pela primeira missa em homenagem ao padre, celebrada às 20h pelo Padre Flávio. Diversas autoridades políticas, empresariais, membros da sociedade mossoroense, além de alunos e ex-alunos do Colégio Diocesano e da Faculdade Católica do RN estiveram presentes para prestar suas últimas homenagens ao padre que desempenhou um papel importânte na fé, religião e educação do município.

Em conversa com o Blog do Ismael Sousa (VEJA VÍDEO), o prefeito Allyson Bezerra destacou o legado deixado pelo Padre Sátiro. Ele ressaltou a homenagem concedida ainda em vida, com a 'Medalha Rodolfo Fernandes', a mais alta honraria do município, e anunciou planos de discutir com a Diocese de Mossoró e vereadores uma homenagem em forma de obra dentro do programa 'Mossoró Realiza'.

"Eu vou conversar com Padre Charles, já comuniquei ao Bispo Dom Mariano, e nós vamos agora conversar com os vereadores para que a gente possa pensar em uma obra da cidade dentro do 'Mossoró Realiza', para  homenageá-lo", afirmou Allyson.

Sepultamento

Nesta terça-feira (28), o corpo de Padre Sátiro vai ser translado do Colégio Diocesano para o Santuário de Santa Clara, no Conjunto Dom Jaime Câmara. Às 9h, será realizada uma missa no Santuário, seguida, às 11h, pelo translado do Santuário Santa Clara até a Catedral de Santa Luzia. Na Catedral, será celebrada a missa das Exéquias, culminando com o sepultamento na capela de São Sebastião, no Cemitério Central de Mossoró.

Confira fotos: