PUBLICIDADE
Mossoró Cidade Junina 2022 - 2
MCJ: Festival reunirá quadrilheiros de diversas cidades do Brasil
PUBLICIDADE Welike


A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, divulgou a relação das quadrilhas que vão participar do “Festival Independente de Quadrilhas Juninas”. O momento integra a programação do Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2022. As apresentações serão realizadas na Arena Deodete Dias, no Corredor Cultural.

Entre as cidades participantes estão: São Paulo do Potengi, Guamaré, Pedro Velho, Angicos, Monte Alegre, Natal, São Miguel, Assú, Caucaia, Baraúna, Brejinho, Areia Branca, Encanto, Felipe Guerra, Parnamirim, Barcelona, Mossoró, Fortaleza, Recife, Juazeiro, Itatira, Jaguaribe, Limoeiro, Tabuleiro do Norte, Campina Grande, João Pessoa, Maracanaú, Canindé, Russas e Maceió. O concurso de rei, rainha e rainha diversidade abre as apresentações na arena, no dia 3 de junho.

O festival tem como proposta promover as modalidades de quadrilhas juninas do município e de outros estados do Nordeste. Integram a categoria municipal as modalidades “Festival Melhor Idade” e “Festival da Colheita”, estilizada adulto e infantil; tradicional adulto e infantil; e comédia. Apenas as quadrilhas juninas com sede em Mossoró podem participar do concurso em nível municipal. O Festival Estadual de Quadrilhas é composto pelas modalidades estilizada (adulto) e tradicional (adulto).