PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
HRTM enfrenta dia de caos com pacientes sendo atendidos no chão


O cenário no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) nesta quinta-feira (11) é caótico devido à superlotação na unidade, com corredores, alas e leitos ocupados por pacientes, alguns até recebendo tratamento médico no chão.

A superlotação no segundo maior hospital de urgência e emergência do Rio Grande do Norte não é uma novidade e tem se agravado a cada dia, com pacientes transferidos de diversos municípios.

A Sesap justificou que a superlotação e a dificuldade nos atendimentos se deve ao aumento de acidentes de trânsito.

NOTA

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a direção do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) informam que estão trabalhando de forma contínua para solucionar a superlotação na unidade, ocasionada pelo aumento exponencial de atendimentos gerados por acidentes de trânsito e aumento de incidência de diversas doenças na região Oeste que estão demandando aumento de atendimentos e pedidos de internação.

Já no início da tarde desta quinta-feira (11) foi possível, a partir de uma aceleração nos processos de atendimento, acomodar todos os pacientes em macas, com o devido suporte e assistência. A gestão da Sesap e a direção do HRTM seguem atuando para dar o melhor e mais rápido atendimento possível aos pacientes.