PUBLICIDADE
Autismo - Prefeitura Mossoró
Estudantes da Ufersa que retornaram de Israel já estão em Mossoró; ‘missão cumprida’, diz reitora


Os dois estudantes da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), Francisco das Chagas Barbalho Neto e Roosevelt de Araújo Sales Júnior, que estavam em Israel como parte de um programa de intercâmbio acadêmico, foram repatriados devido a circunstâncias da guerra no Oriente Medio, e já estão em solo mossoroense.

Após uma viagem que envolveu escalas em diferentes cidades, os estudantes chegaram à sua terra natal no final da tarde deste sábado, 14 de outubro. Eles foram repatriados em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) que partiu de Tel Aviv, Israel, com destino ao Rio de Janeiro. A jornada de retorno também incluiu um voo para Fortaleza, onde foram recebidos pela reitora da Ufersa, Ludmilla Oliveira.

Em conversa ao Blog do Ismael Sousa, a reitora explicou que, apesar da necessidade de repatriação, a Ufersa está empenhada em garantir que Francisco das Chagas e Roosevelt de Araújo possam dar continuidade aos seus trabalhos acadêmicos de forma remota.

“Fui busca-los pessoalmente em Fortaleza e já estão com as suas famílias, graças a Deus, deu tudo certo. Fizeram uma viagem em paz e tranquila, e eles vão dar continuidade aos trabalhos remotamente, haja vista que os institutos que estão trabalhando com eles terem um interesse. Mais uma missão cumprida”, comemorou a reitora.