PUBLICIDADE
Autismo - Prefeitura Mossoró
Defesa Civil de Mossoró intensifica os trabalhos de monitoramento


Após fortes chuvas que atingiram a região, a Defesa Civil de Mossoró segue em alerta máximo, intensificando os trabalhos de monitoramento com foco na garantia da segurança das pessoas. Neste período chuvoso, a equipe da Defesa Civil segue de prontidão, assumindo um papel cada vez mais importante, trabalhando na prevenção, proteção e orientação da população.

Além disso, o acompanhamento das condições climáticas permanece constante, permitindo uma resposta rápida e eficaz as mudanças que eventualmente possam representar novos riscos para a comunidade.

“A Defesa Civil de Mossoró continua na atividade diuturnamente, fazendo acompanhamento, principalmente do pessoal da zona ribeirinha, que é o pessoal mais vulnerável nesse período atual, que é o tempo chuvoso. A Defesa Civil está atenta, nós continuamos vendo as situações de precipitações, portanto, qualquer necessidade, podem entrar em contato conosco pelo 199”, frisou o coordenador da Defesa Civil de Mossoró, Jeová Fernandes.

Os ventos podem representar um perigo constante à comunidade, causando danos em estruturas, quedas de árvores, interrupções de energia e outras situações que podem colocar em risco a segurança das pessoas. Com isso, a Defesa permanece vigilante, comprometida em garantir o bem-estar de todos, mesmo diante das condições mais adversas.

A Defesa Civil orienta ainda para que as pessoas não se abriguem embaixo de árvores, não estacione veículos próximos de árvores, não enfrente áreas alagadas ou propícias a alagamentos e descarte o lixo em locais apropriados.

Portanto, é imprescindível que a população siga as orientações da Defesa Civil. A prevenção é a principal arma que podemos utilizar no enfrentamento a esses períodos, seja de chuvas ou ventanias e minimizar os impactos negativos que possam ser ocasionados. A Defesa Civil segue com canal de atendimento ativo para qualquer emergência e pode ser acionada através do número 199. A ligação é gratuita.