PUBLICIDADE
Autismo - Prefeitura Mossoró
Com emenda de Girão, tem início construção da sede do 12º BPM, em Mossoró


Com previsão de investimento na ordem de R$ 1,9 mi, sendo R$ 1,2 milhões destinados por meio de emenda do deputado federal General Girão (PL), ainda no ano de 2019, finalmente começaram os serviços de terraplanagem na área de construção da nova sede do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na zona leste de Mossoró.

Construído no prolongamento da avenida Antônio Campos e Silva, no bairro Costa e Silva, a nova sede terá uma localização estratégica, segundo as autoridades de segurança, estando ainda próxima de importantes equipamentos públicos como o campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia e o Abatedouro Frigorífico de Mossoró (AFIM).

“Abrange tanto a área de mata que temos próximas da Costa Branca, que também engloba a região do batalhão e toda a região entre bairros populosos como o Vingt Rosado, os Pintos e o próprio Ninho, que é um bairro particular, mas que muitas das vezes acontecem algumas ocorrências”. Exalta o tenente-coronel Jailson Andrelino de Souza Cavalcante, comandante do 12º BPM.

Em terreno doado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a ordem de serviço foi assinada em 20 de fevereiro e o prazo para conclusão das obras é de um ano.

“Eu visitei o local em 2019 e pelas péssimas condições em que os policiais ficavam alojados, decidi colocar uma emenda para a construção de uma sede decente para esses guerreiros de farda. No entanto, o Governo do RN não deu prioridade a isso, mesmo tendo boa parte dos recursos garantidos. Considerei uma deselegância por parte da Governadora fazer um ato dessa importância sem a nossa presença. Mas, agora, finalmente com a ordem de serviço assinada, esperamos que haja prioridade para as obras”, disse o parlamentar.