PUBLICIDADE
Autismo - Prefeitura Mossoró
Coluna Blog Ismael Sousa – 17 de abril de 2024


GENIVAN VAI PARA O ATAQUE

O presidente municipal do PL e pré-candidato à prefeitura, Genivan Vale, parece determinado a assumir o papel de protagonista da oposição e confrontar a gestão do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil). Durante entrevista concedida ao Podcast Conexão Oeste nesta terça-feira (16), Genivan afirmou que, ao tomar conhecimento da decisão do PL de lançar uma candidatura própria, Allyson teria entrado em contato com membros do partido, declarando que quem fosse bolsonarista ou do PL seria considerado seu inimigo.

Ele também mencionou que, pelo menos cinco membros do partido foram atraídos pelo prefeito e se filiaram a partidos da base municipal. Genivan quer polarizar a disputa eleitoral e mirou suas críticas à administração municipal, especialmente em relação à questão da saúde e à situação do Estádio Nogueirão.

É um embate que deve movimentar a política em Mossoró nos próximos dias.

"Allyson ainda conseguiu tirar cinco nomes da gente. Quero parabenizar a todos que resistiram às tentações da Cajarana"

Genivan Vale em entrevista ao Podcast Conexão Oeste

REDE-PSOL

A indefinição quanto à adesão da federação REDE-PSOL ao governo ainda persiste em Mossoró. O impasse teve início com a transferência da nominata que anteriormente estava no PSB, partido que agora é liderado pela ex-deputada Larissa Rosado. A transferência foi uma articulação do ex-vereador João Gentil. Durante entrevista à 95 FM, o presidente do PSOL no RN, Sandro Pimentel, afirmou que discorda da aliança da federação com o União Brasil, partido do prefeito Allyson Bezerra. Essa disputa provavelmente será resolvida em Brasília.

REDE-PSOL II

Na mesma entrevista, Pimentel afirmou que muitos dos pré-candidatos que migraram para o Rede sequer leram o estatuto do partido e não prestaram atenção às bandeiras e à ideologia defendida pela legenda. As críticas de Sandro são totalmente coerentes. O Rede possui uma orientação de esquerda. Ao se filiar ao partido, é necessário entender que ele segue uma linha ideológica que não permite alianças com partidos de centro ou de direita.

PEC DAS DROGAS

O Senado aprovou nesta terça-feira (16), em dois turnos, a proposta que inclui na Constituição Federal a criminalização da posse e do porte de qualquer quantidade de droga ilícita. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) teve 53 votos favoráveis e nove contrários no primeiro turno, e 52 favoráveis e nove contrários no segundo turno.

O RN VENEZUELOU

O Sindicato dos Profissionais da Saúde do RN (Sindisaúde-RN) denuncia que o Governo do Estado vai cortar alimentação para pacientes do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. O motivo, segundo o informe, é a falta de pagamento por parte do Governo do Estado aos fornecedores que são responsáveis pelo abastecimento alimentício no hospital. Ou seja, àqueles que não puderem arcar com a própria alimentação ficará sem comida.

VOEPASS

O Procon do Rio Grande do Norte notificou a empresa aérea VoePass Linhas Aéreas cobrando esclarecimentos e um plano de reparação para os consumidores afetados pelos cancelamentos de voos entre Natal e Mossoró. A notificação foi emitida nesta quarta-feira, 17, e a empresa tem um prazo de 10 dias para responder às demandas solicitadas pelo órgão.

SAÚDE

Na manhã desta quarta-feira (17), a Prefeitura de Mossoró deu prosseguimento à série de entregas de novos equipamentos para a Atenção Primária em Saúde. Foram contempladas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) localizadas nos bairros Centro, Alto da Conceição e Lagoa do Mato.

ECONOMIA PIORA

O Fundo Monetário Internacional (FMI) piorou as projeções fiscais para o Brasil. Para a instituição, o país deve registrar déficits primários (saldos negativos entre despesas e receitas, sem contar com o pagamento de juros da dívida) de 0,6% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2024 e de 0,3% em 2025. Na última análise desse tipo, feita em outubro, esses números estavam negativos em 0,2% para os dois anos.

TAXAÇÃO

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou um projeto nesta terça-feira (16) que obriga plataformas como YouTube e TikTok a recolher a Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine), tributo destinado ao setor audiovisual. Se não houver recurso para levar o tema ao Plenário do Senado, o projeto seguirá diretamente para a Câmara.

Sugestões de pautas, denúncias e reclamações podem ser enviadas para o email: [email protected]