PUBLICIDADE
Autismo - Prefeitura Mossoró
Coluna Blog Ismael Sousa – 11 de abril de 2024


PSOL E REDE EM ROTA DE COLISÃO

A Federação PSOL/REDE está em rota de colisão interna devido ao desembarque de 22 pré-candidatos anteriormente ligados ao PSB, todos vinculados à base do prefeito Allyson Bezerra. O processo de desembarque foi coordenado pelo ex-vereador João Gentil, ocorrendo a menos de 24 horas do fim da janela partidária.

Já o PSOL negou qualquer alinhamento com a possível reeleição de Allyson Bezerra (União Brasil) nas Eleições de 2024. Por meio de nota, a legenda reiterou sua orientação política conforme a resolução de tática eleitoral aprovada pelo Diretório Nacional, que permite coligações apenas com a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), o PDT, o PSB, a UP e o PCB.

Além disso, o PSOL declarou que a resolução da federação impede qualquer deliberação unilateral nas eleições, indicando que essa disputa deve ser resolvida em Brasília. O partido esclareceu que não faz parte da base de apoio do atual prefeito, mas sim da oposição ao mandato do União Brasil.

 “Nós, quanto PSOL, não nos unimos a partidos tipo União Brasil e PL”

Ronaldo Garcia, candidato a prefeito pelo PSOL em 2020

ALLYSON EM BRASILIA

O prefeito Allyson Bezerra está em Brasília para buscar recursos destinados a obras em Mossoró. Ele se reuniu com os deputados Sargento Gonçalves (PL) e Zenaide Maia (PSD), aliada de sua gestão, além de Natália Bonavides (PT) e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. De Zenaide, Allyson recebeu a confirmação da destinação de mais R$ 12 milhões para o município. Acompanharam a agenda o ex-vereador João Gentil e demais assessores.

LARISSA ASSUME PSB

A ex-deputada Larissa Rosado assumiu a presidência estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Sandra e Larissa foram recebidas hoje, em Brasília, pelo presidente nacional do Partido, Carlos Siqueira, para oficializar a filiação das duas. Ela retorna à Sigla, onde esteve de 2005 a 2018.

NOVELA NOGUEIRÃO

A Câmara Municipal de Mossoró vai realizar uma audiência pública para debater a situação atual do estádio Nogueirão. A audiência está agendada para quinta-feira, 18 de abril, às 9h, no plenário da Câmara. A proposição é do vereador Isaac da Casca (MDB).

TEM PESQUISA AÍ....

Registrada na justiça eleitoral nesta quarta-feira, 10, a primeira pesquisa eleitoral para as eleições municipais de 2024 em Mossoró (RN) será conduzida pelo DataVero Instituto de Pesquisa, com 600 entrevistas nos dias 13 e 14 de abril. Os resultados serão divulgados na terça-feira seguinte, 16, abordando a intenção de voto em quatro cenários para os pré-candidatos a prefeito de Mossoró.

...JÁ EM NATAL

O Instituto Seta, em parceria com o Blog do BG, divulgou pesquisa sobre a corrida à prefeitura de Natal. Carlos Eduardo lidera com 36,1%, seguido por Paulinho Freire e Natalia Bonavides em empate técnico com 13,8% e 13,6%, respectivamente. Rafael Motta tem 4,6% e Joana Guerra, 0,9%. Ainda, 28,1% optariam por voto branco ou nulo, e 2,9% estão indecisos. A pesquisa, realizada entre 3 e 4 de abril com 800 entrevistados, tem margem de erro de 3,5% e está registrada no TRE-RN sob o número RN 01739/2024.

STYVENSON IRRITADO

O senador Styvenson Valentim (Podemos) está indignado com o governo estadual devido ao alegado descaso na execução de obras financiadas por emendas parlamentares de sua autoria. Ele denuncia a paralisação de obras em São Miguel do Gostoso, no valor de R$ 4,71 milhões, devido ao suposto cancelamento de licenças ambientais pelo Idema-RN.

MCJ 2024

A Prefeitura de Mossoró já iniciou o cronograma de cadastramento e credenciamento voltado para comerciantes que desejam vender nos polos do “Mossoró Cidade Junina 2024”. Nesta semana, o credenciamento acontece para os vendedores inscritos e habilitados para o “Pingo da Mei Dia” e “Boca da Noite”. A partir da próxima semana, o cadastro será direcionado aos comerciantes que pretendem vender nos demais polos da festa.

CORTES DO AMOR

Governo Lula corta verba de bolsas de estudo, educação básica e Farmácia Popular. A justificativa do Governo é que a decisão cumpre regras do novo arcabouço fiscal e não impacta na entrega de medicamentos. Porém, o Governo não corta gastos com viagens e o cartão corporativo. 

Sugestões de pautas, denúncias e reclamações podem ser enviadas para o email: [email protected]