O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Genilson Alves (UB), exonerou, de uma só vez, todos os ocupantes de cargos de confiança e comissão vinculados à antiga gestão de Lawrence Amorim (PSDB). A medida era mais do que esperada. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) na noite desta quinta-feira (2).
A ação alcança não apenas os cargos diretamente ligados à presidência da Casa Legislativa, mas também cargos da Fundação Aldenor Nogueira, que administra a TV Câmara. No total, foram exonerados 15 ocupantes de cargos na Fundação e outros 75 profissionais que ocupavam funções de confiança na presidência da Casa, totalizando 90 cortes.
Os cargos exonerados abrangem assessor técnico, assessor da mesa diretora, diretor legislativo, chefe de cerimonial, procurador e diretor de comunicação. A medida era esperada e faz parte de uma reorganização administrativa conduzida pela nova gestão. Genilson afirmou que vai se aprofundar sobre as finanças da Câmara para tratar de salários de vereadores e assessores que estão em atrasos. Os edis da legislatura anterior não receberam salários de novembro e dezembro. Já assessores cobram férias e 13º salários.