PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
Cantor Carlos André apresenta sua versão sobre protestos e convite para o MCJ 2023


O cantor Carlos André, um dos artistas mais destacados da cena musical mossoroense, entrou em contato com o Blog do Ismael Sousa para esclarecer sua posição diante da polêmica envolvendo os protestos em relação à sua participação no Mossoró Cidade Junina, bem como a exigência de documentação por parte da Secretaria da Cultura para sua contratação no evento. Carlos André afirmou que não realizou nenhum tipo de protesto, conforme mencionado no blog, e que sua ligação com Mossoró, hoje, se deve apenas à amizade com algumas pessoas na cidade, incluindo o filho de Elizeu Ventania, com quem colaborou em um programa de rádio nos anos 50, na extinta Rádio Tapuyo.

O cantor esclareceu que o filho de Elizeu Ventania protesta devido à falta de menção ao nome de seu pai no local onde ocorrem os grandes eventos, a Estação das Artes Elizeu Ventania. Ele ressaltou que nunca foi mencionado o nome do poeta Elizeu Ventania e de seus grandes amigos, e incluiu o nome dele próprio nesse protesto. Carlos também relatou ter conversado com o Secretário de Cultura e afirmou que foi bem recebido, mas ficou desapontado com dois requisitos impostos a ele. Um deles era a exigência de uma carta da crítica especializada atestando seu reconhecimento como um cantor consagrado.

"Nunca presenciei tamanho absurdo! Com uma carreira artística de 64 anos, levando o nome da minha cidade, Mossoró, por todo o território nacional, bem como em Portugal e França, é inaceitável que eu precise apresentar tal documentação em minha própria cidade. Deixei claro ao Secretário que estava fora de cogitação me submeter a uma exigência tão absurda", justificou Carlos André.

Confira a reposta do cantor: