PUBLICIDADE
Autismo - Prefeitura Mossoró
Cantinas da UFERSA passam a oferecer pão com café por R$ 1


A partir da próxima segunda-feira, 8 de agosto, as cantinas do Campus Sede da Universidade Federal Rural do Semi-Árido irão disponibilizar um lanche pelo valor simbólico de um real. A proposta foi feita pela reitora, professora Ludimilla Oliveira, como forma de tornar a alimentação na universidade mais acessível. A ação se iniciou no Campus de Pau dos Ferros. Caraúbas e Angicos também aderiram já aderiram a iniciativa.

Eneide Diógenes, mais conhecida como Galega, é dona de uma das cantinas que funcionam no Campus Sede. A comerciante conta que a reitora veio com a proposta que prontamente foi aceita. “A sugestão seria um pão com manteiga e um cafezinho por um real. Então eu me prontifiquei e vou fazer. A partir de segunda-feira nós iremos servir o pão com manteiga, e um café a hora que o aluno chegar”, afirma Galega.

Além da Cantina da Galega, os estudantes podem encontrar o lanche por um real também na cantina dos Centros de Convivência, que fora o pão com manteiga oferece outra escolha. “A professora Ludimilla propôs o pão e o café, mas a gente entrou também com a ideia da tapioca. O aluno pode optar pela tapioca com manteiga ou pelo pãozinho juntamente com o café.”, explica Iury Torres, que está à frente das cantinas dos Centros de Convivência.

Neste caso, o lanche será servido em horário previamente definido, começando a partir da abertura da cantina até as 9h30 da manhã. Durante a tarde os alunos poderão usufruir do lanche das 14h às 17h, e à noite ele será disponibilizado das 19h até o fechamento da cantina às 22h. Após a volta 100% presencial das aulas, o estabelecimento conta com nova administração, que tenta recuperar a clientela. “Acredito que a gente não conseguiu alcançar o que almeja devido à dificuldade financeira das pessoas, porque realmente não é todo mundo que tem condições de comprar seu lanche”, afirma Iury.