PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
Câmara de Mossoró se afunda em sessões vazias e palco de bajulação

 

A sessão da Câmara Municipal de Mossoró desta quarta-feira (2) foi, mais uma vez, esvaziada pela falta de quórum. O cenário não é novidade: na terça-feira foi o mesmo, e na semana passada, um repeteco de sessões incompletas. O período eleitoral é a desculpa perfeita para que os vereadores troquem o plenário pelas ruas, onde fazem barulho com paredões, dançam, fazem piruetas e batem palmas para o “palhaço mor” da campanha.

Esta legislatura entrou para a história como a pior já vista. Assistir a uma sessão é uma tortura para quem espera seriedade e compromisso. A disputa, ao invés de girar em torno de projetos para a cidade, é para ver quem consegue bajular mais o prefeito. A Câmara é um reflexo triste e patético do momento político que Mossoró atravessa.

Os temas de interesse público ficaram em segundo plano, soterrados pela "lacração" nas redes sociais e pelo show eleitoral nas ruas. Não se discute mais problemas de saúde, educação ou segurança. É só piseiro, dança e espetáculo vazio.

No próximo domingo (6), Mossoró tem a chance de mudar. Ou garantir mais quatro anos de salário fácil para quem só serve para bajular e não trabalhar. Acorda, Mossoró!