PUBLICIDADE
Autismo - Prefeitura Mossoró
22ª Festa do Bode aberta oficialmente com expectativa de atrair 100 mil visitantes


Passava das 20h desta quinta-feira (11) quando a 22ª Festa do Bode, maior caprifeira do Rio Grande do Norte, foi oficialmente aberta ao público. Com ampliação em toda a estrutura física do Parque de Exposições Armando Buá e grande participação de produtores e comerciantes, o evento começa garantindo organização, segurança e perspectiva de grandes volumes de negócios.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Allyson Bezerra, do secretário de Agricultura Faviano Moreira, de representantes da Câmara de Vereadores, do Governo do Estado, Sebrae, Emater, Codevasf, Asccom, secretários e demais convidados.

A programação dos quatro dias constam de competições que envolvem Torneio leiteiro de cabras municipal e interestadual, Torneio de peso pesado, Julgamento da raça de ovinos Santa Inês, Julgamento da raça de caprinos Boer e Julgamento da raça de bovinos Sindi. Além do Festival Gastronômico, Feira de Artesanato e shows culturais regionais e nacionais.

O prefeito Alyson Bezerra elogiou a estrutura da festa que garante mais organização e conforto aos participantes e visitantes. Outro ponto citado pelo chefe do Executivo local foi a premiação para os competidores que é a maior já registrada em 22 anos de festa. Será R$ 70.000 em dinheiro para premiar os competidores nas várias categorias.
O prefeito citou também o número de comerciantes dos ramos de bebidas, comidas e entretenimento que foi ampliado para receber mais de 140 comerciantes que vão comercializar nos quatro dias de festa. “Nós estamos aqui entregando um espaço totalmente equipado com estandes, expositores, estrutura de segurança e estamos neste ano contando com grande participação de produtores e comerciantes. Nossa expectativa é que o evento movimente mais de R$ 1 milhão em negócios", destacou Alyson Bezerra.