PUBLICIDADE
Autismo - Prefeitura Mossoró
'Cortina de fumaça': Militares repudiam acusação de facilitação de fuga de presos por policiais do RN


A Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) divulgou uma nota de repúdio as acusações de corrupção sofridas pelos policiais militares do Rio Grande do Norte, após fuga na Penitenciária Federal de Mossoró/RN. Segundo a nota, matérias jornalísticas induzem, equivocadamente, o leitor a acreditar que a Polícia Militar em Mossoró é a responsável pela fuga.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO – Acusação sem provas contra a PM/RN

A Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) declara seu repúdio as acusações de corrupção sofridas pelos policiais militares do Rio Grande do Norte, após fuga na Penitenciária Federal de Mossoró/RN.

As acusações sem provas que circulam nos principais portais de notícias do Estado e do Brasil são totalmente irresponsáveis, já que as investigações sobre o que levou a fuga dos detentos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento ainda estão em curso. As matérias jornalísticas induzem, equivocadamente, o leitor a acreditar que a Polícia Militar em Mossoró é a responsável pela fuga.

A calúnia contra a corporação da PM/RN parece um “ato orquestrado” que visa criar uma “cortina de fumaça” sobre os gastos da manutenção da operação e a demora na recaptura dos detentos.

Lembramos que a PM/RN teve papel importantíssimo na atuação conjunta com os agentes da Força Nacional no combate à violência no Estado em 2023. Bem como já realizou diversas missões com êxito em parceria com a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal em solo potiguar.

Por fim, a ASSPMBMRN espera que tudo seja devidamente esclarecido e, havendo responsáveis, que respondam pelas suas ações e/ou omissões na forma da lei. Entretanto, não podemos esquecer a importância dos policiais militares para a segurança pública, atuando na prevenção de crimes, promovendo ações de conscientização e orientando a população sobre medidas de segurança.


Natal/RN, 21 de março de 2024

Assessoria ASSPMBMRN