PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
'Baixinho' será o novo 'Pobrezinho' da campanha eleitoral


Quando imaginávamos que Lula (PT) teria lacrado contra a imagem política de Rogério Marinho (PL), ao chama-lo de “Baixinho”, durante evento ontem na Arena das Dunas, esse episódio pode ter se tornado um verdadeiro tiro no pé.

Ser chamado de “Baixinho” por um ex-condenado, soa até como um elogio. E o marketing de campanha de Rogério, pré-candidato ao Senado, vai saber aproveitar disso. Pode esperar novos slogans e adesivos como “O baixinho das Águas”, “O baixinho da Transposição” ou "Baixinho  Cabra da Peste". Bolsonaro gostou de chamar ele de Baixinho.

Essa tentativa de aplicar apelidos com tom pejorativos aos adversários, lembrou muito a campanha à Prefeitura de Mossoró de 2020, quando a então prefeita Rosalba Ciarlini (PP), tentou atacar Allyson Bezerra (SD) chamando-o de “Pobrezinho”, durante um debate na TV.

A campanha de Allyson aproveitou o gancho e, no outro dia, aplicou a palavra “Pobrezinho” em adesivos de carros e motos. Com esse slogan, o deputado se consagrou vitorioso do pleito, vencendo a invencível, até aquele ano, Rosalba Ciarlini.