19Ago

Festuern anuncia edição deste ano em homenagem a Milton Marques

O Festuern (Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte) realiza este ano a 12ª edição com o tema “O Teatro do Bem Viver: arte, saúde e educação”. A ideia é levar a sociedade à compreensão de valores como a ética, a não violência, o amor, o senso de justiça, a verdade, a compaixão, os cuidados com o ambiente em que vivemos. Dentro desta perspectiva, a Universidade anunciou que homenageará o ex-reitor Milton Marques de Medeiros. 

O comunicado foi feito pelo reitor da UERN, prof. Pedro Fernandes, em encontro com Zilene Medeiros, esposa de Milton Marques e diretora da TCM (TV Cabo Mossoró). “É uma justa homenagem a quem tanto se dedicou à arte, à saúde e à educação do Estado. 

Neste ano, ao considerar o tema do Festuern, foi escolhido o nome de Dr. Milton Marques, um cidadão que contribuiu de forma significativa com a consolidação de ações vinculadas à arte, à saúde e à educação do nosso estado. Embora fisicamente ele não esteja mais entre nós, sua presença continua a nos guiar, através de seu legado e seu exemplo”, explicou o reitor.

O XII Festuern acontece de 11 a 13 de setembro, e irá reunir 23 escolas de 11 municípios potiguares. Com sua maturidade, o  Festuern foi oficializado como Programa Interdisciplinar de Teatro Escolar, e se fundamenta no papel preponderante que tem a universidade pública no processo de descentralização e ampliação do sistema cultural, constituindo-se como uma rede que inclui e fomenta a política artístico/cultural.

Deixe o seu Comentário