PUBLICIDADE
Autismo - Prefeitura Mossoró
Relatos: O Dia em que um OVNI Sobrevoou o Açude Gargalheiras em Acari


O município de Acari, situado no Seridó do Rio Grande do Norte, celebra hoje seus 191 anos de emancipação política. Em meio à festividade pela tão aguardada sangria do Açude Gargalheiras, um acontecimento misterioso causou suspense aos moradores da região: um avistamento de um OVNI (Objeto Voador Não Identificado) sobre o Açude. O relato foi compartilhado ao blog pelo matemático e ufólogo Edvaldo C. H. Gomes, com manchetes de jornais da época.

No meio de dezembro de 1978, às 3 horas da madrugada, um disco voador, envolto em fortes luzes e emitindo sons estranhos, foi avistado nos céus da cidade. Entre os observadores, estavam os irmãos Iberê e Hiroito Galvão, filhos do respeitado médico Odilon Guedes Galvão. Dentro de um Jeep, testemunharam a nave sobrevoando a Fazenda Sebo, antes de se deslocar em direção aos morros e serras. O impacto do avistamento deixou todos assustados e paralisados, só retomando a viagem após o desaparecimento do objeto.

Outro relato intrigante veio de Fernando Etelvino, que presenciou um OVNI sobrevoando o icônico Açude Gargalheiras (Barragem Marechal Eurico Gaspar Dutra). A experiência deixou ele tomado pelo medo e pelo pavor, levando-o a correr para se afastar rapidamente do fenômeno inexplicável.
Essa não é a primeira vez que a região é palco de avistamentos misteriosos. Em 1977, os moradores relataram uma série de aparições de objetos voadores incomuns, adicionando mistério ao Seridó potiguar.

A área em questão possui relevância geológica, sendo rica em jazidas de minério de ferro, scheelita e tungstênio, o que tem levado alguns a especularem sobre possíveis conexões entre os OVNIs e os recursos minerais da região.

A atmosfera de mistério se estende até a cidade de Macaíba, onde, apenas uma semana antes, três discos voadores haviam sido avistados. O incidente despertou a curiosidade de muitos, que permaneceram em vigília durante a madrugada na esperança de testemunhar novamente os estranhos visitantes celestiais.