PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
Os ‘Yanomamis potiguares’ que a governadora finge que não existem


A governadora Fátima Bezerra (PT) usou as redes sociais para fazer duras criticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, acusando-o de ser o responsável pela crise humanitária dos povos das terras Yanomamis, em Roraima.

No entanto, a governadora esquece da situação de crise extrema na saúde pública do Rio Grande do Norte. No Hospital Walfredo Gurgel, o descaso é evidente com superlotação dos corredores, falta de insumos, leitos e o mais grave, pacientes esperando há vários meses por cirurgias eletivas.

No Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, a situação também não é diferente. Pacientes agonizam à espera de atendimento e a superlotação é algo corriqueiro, gerando transtorno para pacientes, acompanhantes e funcionários.

A situação dos Yanomamis é preocupante e, sim, merece atenção total de todos os poderes. Mas a governadora não pode fechar os olhos para os Potiguares que são humilhados à espera de atendimento nos maiores hospitais do Estado.  

Enquanto pessoas morrem no RN por falta de assistência médica, nossos caríssimos e inúteis deputados estaduais esbanjam riqueza, fartura e luxo com farras regadas a lagosta e picanha nos alpendres das suas mansões nas mais belas praias do litoral do RN.