PUBLICIDADE
Podcast Conexão Oeste
Nomeada por Bolsonaro, reitora da Ufersa tenta conquistar o coração da esquerda


A reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), professora Ludimilla Oliveira, anunciou nas redes sociais que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) receberá o título de Dr. Honoris Causa da instituição.

Esse é o título mais importante concedido pela Universidade, aprovado em sessão do Conselho Universitário. A honraria foi aprovada em 8 de dezembro de 2010, no segundo mandato de Lula. A reitora informou que já convidou o presidente Lula, com envio de ofícios com convites para Brasília.

Após derrota na eleição para escolha da lista tríplice, a reitora tem demonstrado flertes com a esquerda e a grupos que, até pouco tempo, defendiam a sua saída do cargo de reitora da universidade. É um espectro político que ela não será bem vinda, onde ainda é tratada como "interventora".

Recentemente, Ludimilla direcionou críticas ao deputado General Girão (PL), alegando que o parlamentar havia retirado emenda de R$ 500 mil para a criação da Rádio Universitária em retaliação à vitória de Rodrigo Codes para a lista tríplice. O deputado, por sua vez, justificou e provou que não retirou a emenda da instituição, mas direcionou para outro projeto da própria universidade.

vice-reitor Professor Pordeus divulgou uma nota defendendo o deputado, afirmando que Girão foi o político que mais destinou emendas à UFERSA. "Quero deixar claro que a única coisa lamentável, é o fato da direção da UFERSA, no final do mandato, por descontentamento do remanejamento da emenda, para projetos na própria UFERSA, compactuar com noticiários de agressão contra um Deputado Federal como o General Girão, que tanto apoiou, apoia e vai continuar apoiando a UFERSA na Gestão de Rodrigo Codes e Nildo Dias", disse Pordeus.

Siga o canal Blog Ismael Sousa e receba notícias, comentários e análises diretamente no seu WhatsApp.