11Ago

Redepetro afirma que é possível retomar investimentos da Petrobras em Mossoró

Por Saulo Vale

É possível que os investimentos da Petrobras sejam retomados em Mossoró. A declaração é do presidente estadual da Redepetro, Gutemberg Dias, durante entrevista aos jornalistas Saulo Vale e Esdras Marchezan, na Rádio Rural de Mossoró (Jornal da Tarde).

"Mossoró tem, sim, condições de retomar os investimentos da Petrobras. Evidentemente, não com o mesmo boom dos anos anteriores, mas há como o município voltar a receber atenção da estatal" afirmou. Segundo Gutemberg Dias, Mossoró perdeu, nos últimos sete anos, mais de 10 mil empregos diretos com a retirada dos investimentos da Petrobras. 

Gutemberg criticou ainda a falta de união da classe política entorno desse tema e falou que a Redepetro tem buscado dialogar com as autoridades para que a Petrobras volte a gerar empregos na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.

Entre os caminhos apresentados pela Redepetro para retomada de investimentos da Petrobras estão criação de uma coordenação de Petróleo, Gás, Energia e Petroquímica no âmbito do SEDEC, instalação de um escritório avançado da Agência Nacional do Petróleo (ANP) no estado e ainda a reativação do aeroporto Dix-Sept Rosado.

Deixe o seu Comentário