29Dez

Prefeita aproveita confirmação da vinda das forças armadas ao RN para fazer marketing

Mal foi anunciada pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, a vinda de dois mil homens das Forças Armadas para garantir a segurança no Rio Grande do Norte, a prefeita Rosalba Ciarlini usou do marketing para se aproveitar da "boa notícia".

Na página institucional da Prefeitura de Mossoró, foi publicada uma arte "comemorativa" com um texto afirmando que a vinda de homens da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, para reforçar o patrulhamento no estado, foi uma resposta da carta protocolada apenas no final da tarde de ontem (28).

"O pedido relatando os problemas causados pela paralisação das polícias militar e civil do estado a Mossoró ao ministério da Justiça foi protocolado ainda ontem e hoje já chega o alentador retorno", dizia a nota da Prefeitura.

Entretanto, o pedido para atuação das forças armadas no estado só pode ser feito através do Governador. Existe um prazo para analisar a situação antes de ser autorizado o envio das tropas. Neste caso, Robinson Faria afirmou, em sua conta no Twitter, que teria feito esse pedido há oito dias.

O decreto autorizando o início da operação deve ser publicado ainda hoje (29) e com um prazo inicial de duração de 15 dias, podendo ser renovado.

Deixe o seu Comentário