18Jul

Potiguar é superado pelo Itabaiana e se despede da Série D

O Potiguar entrou em campo na noite deste domingo, no Etelvino Mendonça, precisando apenas de um empate para se classificar para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar da vantagem, o Time Macho foi surpreendido pelo Itabaiana, que venceu o duelo pelo placar de 3 a 0 e eliminou o Time Macho da competição. Everton, Clóvis e Léo Paraíba marcaram os gols da vitória do Itabaiana.

Com 10 pontos, o alvirrubro acabou sendo ultrapassado pelo time sergipano, que com a vitória foi a 11 pontos e pelo Uniclinic, que com a vitória sobre o Serra Talhada, em Fortaleza, garantiu a primeira colocação do grupo com 12 pontos.

Primeira Etapa

Buscando abrir o placar, o Itabaiana chegou com perigo aos 12 minutos. Luciano Sorriso cobrou falta direto para o gol, levando perigo ao goleiro Santos. Aos 19, Thiago Garça cobrou falta de longe, mas Santos bem posicionado fez a defesa.

O time sergipano chegou novamente a assustar aos 29. Paulinho Macaíba fez boa jogada e cruzou para a área, Diogo Pereira finalizou em cima de Alemão. Na sequência, Thiago Garça finalizou buscando o ângulo esquerdo do gol de Santos, mas a bola foi para fora.

A primeira finalização do Time Macho saiu aos 33 minutos. Ciel recebeu de Jozicley na entrada da área, mas acabou finalizando para fora. Aos 36, Paulinho Macaíba recebeu na área, mas acabou finalizando mal, mandando a bola por cima do gol.

Aos 44, o goleiro Santos fez uma grande defesa. Janilson cruzou da esquerda e Diogo Pereira cabeceou forte, mas o goleiro do Time Macho evitou o gol dos donos da casa.

O Itabaiana abriu o placar aos 46 minutos. Sorriso fez jogada pela direita e cruzou para a área, a bola chegou até o zagueiro Everton, que cabeceou livre, sem chances para Santos. Itabaiana 1 a 0.

Segunda Etapa

No intervalo, o técnico Emanoel Sacramentou tirou o zagueiro Alemão e colocou o atacante Yerien, deixando a equipe alvirrubra mais ofensiva para ir em busca do empate. Mas, foi o Itabaiana que chegou com perigo. Aos 4 minutos, Fabiano Tanque recebeu pela esquerda e cruzou para Paulinho Macaíba que cabeceou colocado, mas Santos fez a defesa.

O Itabaiana ampliou o placar aos 16 minutos. Após jogada de Igor Alves e Paulinho Macaíba, a bola sobrou para o Clóvis, que da entrada da área marcou o segundo gol do time sergipano. Itabaiana 2 a 0.

Aos 20 minutos, Paulinho Macaíba recebeu na entrada da área e finalizou, a bola explodiu no travessão. Na sequência Fabiano Tanque ficou frente a frente com Santos, mas acabou desperdiçando grande chance ao tentar tocar por cima do goleiro alvirrubro.

Com a desvantagem no placar, o Potiguar buscou a reação, mas não conseguiu criar boas oportunidades. O time da casa chegou ao terceiro gol aos 36 minutos. Léo Paraíba recebeu de Fabiano Tanque e finalizou com tranquilidade. Itabaiana 3 a 0.

O Itabaiana teve a grande chance para aumentar o placar aos 41. Janilson fez jogada pela esquerda e finalizou, Santos fez boa defesa, no rebote, Fabiano Tanque finalizou e novamente Santos evitou o quarto gol.

FICHA TÉCNICA

Motivo: 6ª rodada do Brasileirão Série D

Itabaiana 3 x 0 Potiguar – GRUPO A8

Local: Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana-SE

Horário: 18h

Gols: Everton aos 46min do 1ºT, Clóvis aos 16min do 2ºT e Léo Paraíba aos 36min do 2°T (Itabaiana);

Cartões Amarelos: Clóvis (Itabaiana); Alemão, Anselmo, Victor (Potiguar);

Itabaiana: Max; Sorriso (Ceará), Thiago Garça, Everton e Janilson; Diogo Orlando, Igor Alves (Léo Paraíba), Clóvis e Diogo Pereira (Jucimar); Paulinho Macaíba e Fabiano Tanque. Técnico: Leandro Campos.

Potiguar: Santos; Victor, Alemão (Yerien) e Anselmo (Diego); Rossales, Rafael Potiguar, Odair (Nininho), Jozicley e Cláudio Baiano; Ciel e Tiago Barreiros. Técnico: Emanoel Sacramento.

Deixe o seu Comentário