06Nov

Policiais e bombeiros militares decidem paralisar atividades no próximo dia 13

Em assembleia geral realizada na tarde desta segunda-feira (06), policiais e bombeiros militares decidiram interromper as atividades no próximo dia 13 até que o executivo estadual atualize a folha salarial da categoria. A movimentação será em frente à Governadoria, 8h.

O major Antoniel Moreira, presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais do RN, acrescenta que a recomendação é a parada do policiamento ostensivo, com recolhimento das viaturas. “O que não estiver em condições de uso e dentro da validade, seja viatura, munição, colete, não será utilizado e o militar não sairá para as ruas”, relata. “Não abrimos mão também que seja dado o mesmo tratamento aos da reserva e pensionistas, quanto aos pagamentos em dia”, ressalta.

O presidente da ACSPM/RN, Roberto Campos explica que atrasar salários dos PMs não é priorizar a segurança do estado. “A situação já passou do limite. Como este pode ser o ‘governo da segurança’ se nem os policiais estão sendo remunerados para colocar a vida em risco protegendo a população”.

A categoria pede que os salários sejam pagos em dia, até o último dia útil do mês corrente. “Tem PMs que estão com atraso de 60 dias na remuneração, isso desestrutura a vida financeira de uma família”, ressalta Roberto Campos.


A orientação é para que os policiais militares compareçam fardados duranteo ato de paralisação.

Deixe o seu Comentário