17Jan

Planalto confirma que Forças Armadas vão atuar em presídios para inspeções

O Palácio do Planalto confirmou nesta terça-feira, 17, que as Forças Armadas vão atuar dentro dos presídios brasileiros para ajudar nas inspeções. O porta-voz do presidente Michel Temer, Alexandre Parola, afirmou que o governo decidiu lançar mais medidas de apoio aos Estados por considerar que a crise do sistema penitenciário ganhou "contornos nacionais".

17Jan

Detentos voltam a se rebelar em Alcaçuz e ameaçam confronto campal

Detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal, voltaram a se rebelar nesta terça-feira, 17, e estão na iminência de se envolver num confronto campal, de acordo com relato de autoridades de segurança. Vídeo gravado em uma das guaritas da unidade nesta manhã e obtido pela reportagem exibe a confusão no presídio e a reação de policiais militares e agentes penitenciários.

16Jan

Maior rebelião em presídio na história do RN termina com 26 mortos

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte confirmou a morte de 26 detentos na rebelião que começou na tarde de sábado e terminou na manhã deste domingo (15) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nisia Floresta, na região metropolitana de Natal. Outros nove detentos ficaram feridos. Trata-se da maior rebelião em número de mortos da história do Estado.

13Jan

Bruxa à solta: Três homicídios marcam a sexta-feira 13, em Mossoró

Num intervalo de quase 15 horas, mais três crimes violentos letais intencionais se somam a alta incidência de assassinatos no início de 2017 em Mossoró. Depois da morte de um servente de pedreiro na manhã no bairro Quixabeirinha, e de um assaltante de apenas 17 anos durante troca de tiros na tarde, no Nova Betânia, foi registrado por volta das 22h desta sexta-feira (13/01), o terceiro crime da noite.