01Nov

Intervencionistas de Mossoró vão homenagear o General Mourão com banner na Praça do Pax

O grupo de intervencionistas de Mossoró, que realizará um ato público pedindo uma intervenção militar no país, neste próximo sábado (4), na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax), vai homenagear com um banner de 4 metros o General do Exército, Antônio Hamilton Martins Mourão.

O militar ganhou notoriedade no ano de 2015 durante as crises políticas do mandato da Presidente Dilma Rousseff, quando foi removido do Comando Militar do Sul (CMS) por ter feito uma homenagem póstuma ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, que esteve a frente do DOI-CODI entre os anos de 1970 e 1974.

Em pronunciamento público em Loja Maçônica Grande Oriente em setembro de 2017, no Distrito Federal, afirmou que entre os deveres do Exército Brasileiro está a garantia do funcionamento das instituições e da lei e da ordem, e que a intervenção militar, que está prevista na Constituição Federal de 1988, é uma possibilidade no caso de a crise política existente no país fugir do controle.

O ato dos defensores de um governo com atuação política militar está ganhando adesão através de mobilizações nas redes sociais. Eles entendem que a única solução para contornar a crise política e economica do país, é através de uma intervenção militar.

Deixe o seu Comentário