06Fev

General Girão Monteiro é o principal nome de Bolsonaro para a disputa do Governo do RN

O general do Exército, Elieser Girão Monteiro, é um dos principais nomes do Partido Social Liberal (PSL), o novo partido de Bolsonaro, para disputar o governo do Estado nas eleições desse ano. Ele assumiu a vice-presidência do PSL/RN e o diretório em Mossoró, durante encontro nesta segunda-feira, 5, em Natal. O partido no Estado será conduzido pelo brigadeiro Carlos Eduardo.

Girão Monteiro é o nome que vem sendo levantado positivamente pela militância de Jair Bolsonaro para a disputa majoritária. O general vem promovendo encontros e eventos em apoio ao presidenciável por várias cidades do Estado, apresentando as propostas e discutindo pautas bastante defendidas pelo deputado carioca, como o voto impresso, a ideologia de gênero, a revogação da Lei do Desarmamento, a Escola Sem Partido e a importância dos valores éticos e morais na família.

Membro do grupo Radar RN, presidente do Radar Mossoró, que tem foco de atuação na luta permanente contra a corrupção, e a favor de práticas que proporcionem uma gestão pública mais eficiente, Girão é um nome de confiança de Bolsonaro, onde são da mesma escola militar. O general chegou a visita-lo em seu gabinete em Brasília, para a apresentar propostas que visem contribuir com seu mandato parlamentar.

Perfil

Graduado em Ciências Militares da Arma de Infantaria na Academia Militar das Agulhas Negras, o General Girão Monteiro foi Adjunto e Chefe da Subchefia da Casa Militar da Presidência da República no Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso e ocupou, entre 2002 e 2004, o cargo diplomático de Adido de Defesa do Exército junto à Embaixada do Brasil na República da Polônia.

Após passar para reserva, o General exerceu as funções de Secretário de Segurança Pública e da Justiça e Cidadania do Estado de Roraima. Pelo perfil técnico, foi também Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, onde assumiu a missão de garantir a segurança durante a realização da Copa do mundo de 2014, em Natal. Atualmente é Secretário Municipal de Segurança Pública de Mossoró.

Deixe o seu Comentário