23Ago

Bandidos armados realizam arrastão dentro do Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró

Quatro assaltantes em duas motocicletas e armados com revólver realizaram um arrastão na área externa e na recepção do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) na noite desta quarta-feira (23). Os criminosos levaram vários aparelhos celulares, correntes , cordões e objetos pessoais das vítimas. 

Segundo informações, os assaltantes iniciaram as abordagens às vítimas na parte de fora do hospital. Logo em seguida, dois deles armados entraram na recepção do Pronto-Socorro, renderam funcionários e pessoas que aguardavam atendimento e levaram vários pertences.

De acordo com relatos, várias pessoas se desesperaram e correram para procurar abrigo na recepção do hospital. Muitas das vítimas eram estágiarias do curso de enfermagem. Várias pessoas se esconderam dentro dos banheiros e outras correram para as enfermarias.

Funcionários relataram que apenas dois vigilantes com cacetetes faziam a segurança do hospital no momento do assalto.

Nas redes sociais várias pessoas relataram o pânico que vivenciaram durante o assalto. As vítimas chegaram a contar que os assaltantes agiram com truculência durante as abordagens. Uma das vítimas teve um cordão de ouro levado.

A direção da unidade ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. As vítimas foram até a delegacia de plantão onde registraram boletim de ocorrência.

Na manhã da quinta-feira (24), a polícia, juntamente com a direção do hospital, vão analisar as imagens do circuito interno das câmeras para tentar identificar os suspeitos.

Sesap emite nota

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Estado (SESAP) emitiu uma Nota apresentando uma versão diferente sobre o assalto. Segundo a secretaria, os assaltantes realizaram o assalto apenas na parte externa hospital e afirmou que "nenhum objeto foi subtraído no interior do hospital".

A versão do governo é diferente da que foi apresentada pelo diretor do Sindisaude-RN, Aldiclesio Maia, que afirmou ao BLOG que os assaltantes chegaram a abordar as vítimas na recepção do hospital. Aldiclesio também trabalha no pronto-socorro do HRTM e ouviu várias testemunhas sobre o ocorrido.

Confira a nota:

A respeito do ocorrido na noite desta quarta-feira, 23, nas imediações do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, a direção da unidade esclarece que nenhum objeto foi subtraído no interior do hospital. O assalto aconteceu na praça localizada em frente ao HRTM.

Um grupo de estagiários de enfermagem encontrava-se na praça em frente ao hospital, quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta, que com a arma em punho anunciaram o assalto, levando celulares e um cordão de ouro de um estagiário.

A vítima correu para o interior do hospital e foi seguido por um dos assaltantes, que ao perceber que a vítima havia se fechado em uma sala, retornou e fugiu, junto com o outro assaltante.

Foto: Marcelino Neto (arquivo)

Deixe o seu Comentário