08Nov

Assaltantes voltam a agir dentro do Campus Central da UERN

Os assaltos dentro do Campus Central da Universidade do Estado Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró, viraram rotina e têm assustado alunos e professores da instituição. Na noite desta terça-feira (7), mais um assalto foi registrado, desta vez no setor do curso de Pedagogia.

Segundo informações de alunos, os bandidos agiram na área externa em frente ao bloco do curso. Por medo e alertado pelos seguranças, servidores tiveram que sair mais cedo do campus.

Esse é o segundo assalto registrado na universidade em menos de 24h. Durante a manhã, alunos e professores do curso de Turismo foram vítimas de uma dupla arma que pulou a cerca, por trás da universidade, e rendeu todos dentro da sala de aula, tomando aparelhos celulares e pertences pessoais.

Para conter a onda de assaltos dentro do Campus Central, a Pró-reitoria está fazendo a cotação para a instalação de sistema de monitoramento por câmeras. Serão investidos R$ 65 mil para a aquisição de 12 câmeras, sendo oito de 150 metros de alcance e quatro câmeras com alcance de 30 metros.

Ainda há um estudo para a construção de um muro com tela metálica no entorno do Campus Central. O orçamento para a obra é de aproximadamente R$ 1 milhão.

Deixe o seu Comentário