07Nov

"O governador teve que fazer a escolha de Sofia", diz secretária da Sesed sobre pagamento da categoria

O governo do Estado está priorizando o pagamento dos servidores que atuam na área da segurança pública, que incluem policiais militar, civil, Itep, Bombeiros e agentes penitenciários. Em coletiva nesta terça, a secretária de Segurança Pública e Defesa Social, Sheila Freitas, anunciou o pagamento do mês de outubro para a próxima segunda-feira, 13, dos servidores da ativa.

A data coincide com a paralisação anunciada pelos policiais militares, durante assembleia realizada na noite de ontem. A categoria decidiu pela parada do policiamento ostensivo no dia 13, até que o executivo estadual atualize a folha salarial.

Após a assembleia que deliberou pela paralisação, o governador Robinson Faria usou as redes sociais para condenar a atitude dos policiais. Ele ameaçou tomar medidas drásticas contra a insubordinação da categoria.

"É uma situação difícil para o governador, porque as demais categorias também vão exigir. O governador teve que fazer a escolha de sofia. Ele teve que escolher o que era melhor para a população do Rio Grande do Norte. E o melhor para a população era garantir a segurança", explicou a secretária Sheila.

Aposentados e pensionistas da segurança pública receberão os salários de acordo de acordo com a disponibilidade de receita, assim como servidores das demais pastas. Lembrando que na próxima sexta-feira (10), os servidores do Rio Grande do Norte que recebem até R$ 2 mil terão os vencimentos depositados.

Deixe o seu Comentário